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Coleção Digital

Avançada


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Título: ASPECTOS DA ÁREA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL APLICADOS À GRANDE EMPRESA
Autor: JOAO PAULO FORD RIBEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 3272
Catalogação:  24/02/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3272@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3272@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3272

Resumo:
Esse trabalho trata da relação responsabilidade social- empresa, e dos aspectos positivos de se investir nessa área e dos negativos de não se investir. Além disso, visa aumentar a compreensão do termo e de como ele deve ser parte da estratégia da corporação.Com isso em vista pôde ser concluído que há uma consciência do assunto por parte das partes interessadas -stakeholders-: funcionários, comunidade, sociedade,acionistas e Governo já estão influenciando as decisões da empresa em prol de ações dessa natureza.O cumprimento de obrigações sociais deixou de ter uma conotação de filantropia para ser parte da estratégia, uma espécie de garantia de sucesso econômico no longo prazo. Ademais, atrelar os conceitos éticos à imagem da empresa passou a ser uma vantagem diferencial, além de construir um mundo melhor para todos.

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