$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MANIFESTAÇÕES INFANTIS NA ESCOLA ATRAVÉS DA LINGUAGEM FOTOGRÁFICA: EXPERIÊNCIAS DE CONHECIMENTO E APRENDIZADO
Autor: DIANA LAURENT LEMOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DENISE SAMPAIO GUSMAO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 32724
Catalogação:  18/01/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32724@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32724

Resumo:
Esta monografia apresenta uma pesquisa com crianças, que, através de fotografias e conversas, evidenciaram alguns aspectos da escola na qual estão inseridas. Através da perspectiva na qual as crianças são sujeitos ativos, produtores de cultura e portadores de direitos e de voz, o objetivo deste trabalho foi realizar uma experiência na qual as crianças também fossem pesquisadoras para, dessa forma, evidenciar suas manifestações. Verificou-se que elas são potentes, produtoras de cultura e dominam a lógica da instituição. A produção também configurou-se como uma experiência, pois produziu estranhamentos e encantamentos que permitiram uma reflexão sobre a própria prática da pesquisadora/professora/autora. Como resultado pode-se perceber que atitudes que permitem uma escuta responsável da infância podem gerar mudanças importantes dentro da Educação Infantil.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui