$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: A LEITURA E A ESCRITA NAS PRÁTICAS COTIDIANAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor: LUANA ARAÚJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  REJANE BRANDÃO SIQUEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 32713
Catalogação:  17/01/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32713@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32713

Resumo:
O presente estudo tem por objetivo refletir a importância da leitura e da escrita para a formação do sujeito desde a Educação Infantil e como a leitura e a escrita pode facilitar o processo ensino aprendizagem. O trabalho foi dividido em três capítulos. O primeiro capítulo apresenta um resgate histórico sobre a Leitura e a Escrita, onde também ressalto sua importância na vida do sujeito, ligando a conscientização e o incentivo da escola, da família e da sociedade na sua formação. Considerando que a leitura e a escrita são ferramentas essenciais no processo de aprendizagem, o segundo capítulo buscou um apoio teórico para a realização desta proposta partindo de um levantamento histórico sobre o ensino da Leitura e da Escrita no Brasil e os seus métodos de ensino para ressaltar a importância da Educação Infantil na formação dos sujeitos leitores. No terceiro e último capítulo será abordado a Leitura e a Escrita na Educação Infantil, onde será frisado que ler e escrever é um direito para todos e que as práticas de leitura na Educação Infantil e suas propostas ampliam e estimulam as crianças para a conscientização de um processo ensino aprendizagem significativa. Deste modo, o presente estudo se propõe a refletir e enfatizar a importância do cuidado de todos os envolvidos nesse processo e ressaltar o papel da educação infantil na formação de leitores.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui