$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: FUTEBOL E CONSUMO: O QUE MAIS MOTIVA OS TORCEDORES DOS GRANDES CLUBES CARIOCAS A CONSUMIR
Autor: JOAO VICTOR DE OLIVA PESTANA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 32708
Catalogação:  17/01/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32708@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32708@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32708

Resumo:
O futebol é um dos esportes mais lucrativos do mundo. Entender o torcedor, utilizando-se do marketing esportivo, ajuda na expansão do consumo e na geração de receita. Desta forma, este estudo buscou identificar, em relação aos torcedores dos grandes clubes cariocas, o que os motiva ao consumo e, também, o que mais consomem e gostariam de consumir. Foram realizadas entrevistas com 8 torcedores, além de uma pesquisa quantitativa com 139 respondentes, utilizando-se uma amostra não probabilística e de conveniência. As principais constatações foram as de que o amor incondicional aos clubes é o que realmente motiva esses torcedores a consumir, além de que a camisa de jogo é o item mais consumido e de que produtos como as camisas retrô, agasalhos e adesão ao plano de sócio-torcedor estão entre os mais desejados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui