$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PATROCÍNIO DO TERCEIRO SETOR NO FUTEBOL BRASILEIRO
Autor: JOAO CID VARELA NERI MADEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELA MELO AMORIM - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 32696
Catalogação:  16/01/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32696@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32696@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32696

Resumo:
O futebol brasileiro vem apresentando grande avanço na sua gestão. Os clubes estão cada vez mais preocupados em profissionalizar a administração. Um dos grandes pilares dessa nova gestão é o investimento em marketing. Hoje, os gestores buscam diversas novas estratégias de marketing para atrair recursos para os clubes. Porém, o patrocínio master de camisa ainda é umas das maiores fontes de renda. O Patrocínio pode ser feito tanto por grandes empresas privadas que visam lucro, segundo setor, como por empresas sem fins lucrativos do terceiro setor. Entretanto, o dinamismo e a forma rentabilização são diferentes. Este trabalho tem como objeto de estudo analisar a viabilidade e rentabilidade de um clube ser patrocinado por uma empresa do terceiro setor.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui