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Título: A ATITUDE DE CONSUMIDORES SOBRE MARCAS QUE SE AFIRMAM CONTRA O PRECONCEITO POR MINORIAS ATRAVÉS DA PUBLICIDADE: UM ESTUDO COM CONSUMIDORES E A PUBLICIDADE QUE INCLUI LGBT S, POBRES E NEGROS
Autor: GABRIELA SOUZA BRUNO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCUS WILCOX HEMAIS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 32626
Catalogação:  10/01/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32626@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32626@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32626

Resumo:
O presente estudo visa analisar a atitude dos consumidores acerca de comerciais publicitários que incluem minorias, dentre elas LGBT s, pobres e negros. A pesquisa foi realizada no Rio de Janeiro, com participantes das classes A e C cuja idade era entre dezoito e sessenta anos. A pesquisa qualitativa e exploratória foi realizada através de grupo foco, separando os entrevistados entre classe social e idade. Objetivou-se, com isso, avaliar quais eram as atitudes e a opinião dos consumidores sobre a presença de minorias em comerciais das marcas Adidas, O Boticário, Coca-Cola e Vivara.

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