$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: WHAT IMAGES TELL US AND ABOUT US: UNDERSTANDING HOW MY STUDENTS AND I INTERACT WITH IMAGES
Autor: TERESA CRISTINA GOMES DE CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ADRIANA NOGUEIRA ACCIOLY NOBREGA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 32561
Catalogação:  05/01/2018 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32561@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32561@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32561

Resumo:
Images are easily available from various online sources. For this reason, they have been mainly used in EFL (English as a Foreign Language) classrooms as visual aids to enhance language learning rather than as objects in themselves with the potential for students to see their own inner meanings (KARASTATHI, 2016). In view of this, EFL teachers can and should reflect on the reasons why we like certain images and how meanings are constructed during our interactions with them. Barthes (1980) asserts that the Punctum is cTherefore, in this study, I seek to understand my own motivations behind my choices of photographs in the classroom and what details prick me. I also seek to understand what meanings a group of Brazilian adolescent EFL learners construct when given the opportunity to choose images available from online sources, as well as how the Punctum emerges in discourse through their own texts. In my attempt to understand my own practice and my students interactions with images in the classroom, I draw on Exploratory Practice (EP), a form of practitioner research in language education which aims to integrate research, learning and teaching. (HANKS, 2015:2). It is by integrating research into a collaborative class activity that I aim to gain a deeper understanding of how we choose images and what meanings we construct when interacting with them.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui