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Coleção Digital

Avançada


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Título: CUSTOMER EQUITY: O REAL VALOR DO CLIENTE
Autor: DANIEL MONTICO SIMAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 3251
Catalogação:  21/02/2003 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3251&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3251&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3251

Resumo:
Após focar, na década passada, as suas estratégias no valor da marca, pelo qual os clientes eram conquistados, as empresas do novo milênio têm um novo desafio:desenvolver o valor destes clientes. Este recente conceito, aplicado na área de marketing, é o novo foco das organizações, que diz respeito ao valor vitalício de um cliente para uma empresa e não apenas o que esse cliente vale hoje. Tal valor começou a ser um parâmetro importante para avaliar o negócio, mais do que a participação no mercado. Calcular o quanto vale um cliente ajuda na melhora do planejamento das táticas para se alcançar o sucesso. Esta pesquisa identifica os meios para saber qual é o real valor de um cliente e como este influencia as decisões tomadas, assim como, aponta meios para que a empresa do século 21 possa aumentar e desenvolver esse seu novo foco.

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