$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: DUPLOS REFLEXOS ENTRE O CINEMA E A TELEVISÃO
Autor: CHRISTIANE MARIA DA BOA VIAGEM OLIVEIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 3224
Catalogação:  18/12/2002 Liberação: 18/12/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3224@1

Resumo:
O espelho foi o ponto de partida para tecer algumas considerações sobre o tema do duplo. Reflexos do mundo real na literatura ou na mídia eletrônica são apresentados em alguns exemplos. Entretanto são em duas produções das mídias cinema e televisão que o texto se detém e aponta aspectos de duplicação do mundo. Além de identificar, no filme Central do Brasil (Brasil, 1998) e no programa O Sertão que Virou Filme (TV Asa Branca - PE, 1999), o seu caráter de duplo, percebe-se que nesses exemplos surge um curioso jogo de espelhos entre essas mídias: o que é mostrado no cinema está na tevê e o que está na tevê tem seu reflexo no cinema. O texto foi realizado como trabalho de conclusão (2º semestre, 1999) da disciplina Códigos Verbais (Ecos de Narciso: a Dialética dos Espelhos), ministrada pela profa. doutora Olga de Sá no programa de Pós-graduação em Comunicação e Semiótica, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC - SP).

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui