$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: EXAMINANDO OS PROCESSOS DE COLETA E UTILIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SOBRE OS CLIENTES EM EMPRESAS B2B QUE ESTÃO ADOTANDO ESTRATÉGIA CRM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): DANIELE MAGLUF RIBEIRO

Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 3222
Catalogação:  18/12/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3222@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3222@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3222

Resumo:
No mercado altamente competitivo, as empresas procuram aumentar sua rentabilidade por meio do aumento da taxa de retenção de clientes. As organizações buscam identificar, capturar e analisar informações que permitam efetuar ações para manterem o relacionamento com seus clientes em um mundo de negócios em constante mudança. A estratégia CRM - Customer Relationship Management- tem como finalidade antecipar, entender e responder às necessidades dos clientes atuais e potenciais. Sua implementação é, na maioria dos casos,complexa, envolvendo custos bastante elevados. Os investimentos em tecnologia,treinamento e mudança cultural podem ser desperdiçados caso os processos de coleta e utilização das informações, que formam a base do relacionamento com os clientes, não recebam uma atenção especial. Por meio de estudos de caso, esse trabalho analisa como empresas que atuam no mercado corporativo estão realizando esses processos, procurando identificar os maiores desafios enfrentados por elas. Foram realizadas entrevistas com pessoas da área de vendas e com responsáveis pelo processo de implantação da estratégia CRM nas empresas. As entrevistas demonstram a importância da força de vendas no processo de coleta de informações sobre os clientes em empresas que atuam no mercado corporativo e identificam uma forte relação entre a estratégia de utilização das informações adotadas pelas empresas com a motivação da força de vendas em informar os dados com a maior precisão e abrangência possíveis.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui