$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: OS ASSENTAMENTOS RURAIS EM RIO FORMOSO AVANÇOS E DESAFIOS
Autor: JOSE MAURICIO PEREIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 3219
Catalogação:  17/12/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3219@1

Resumo:
Analisa o trabalho desenvolvido junto a três assentamentos rurais no âmbito do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável do Município de Rio Formoso, Pernambuco, desenvolvido pela Universidade Católica de Pernambuco, em parceria com outras instituições públicas, representações dos trabalhadores rurais e ONGs. O objeto são os assentamentos Amaragi, Minguito e Serra D Água, constituídos por 193 famílias, sendo abordados os aspectos qualificação tecnológica dos produtores, assistência técnica, comercialização dos produtos e gestão. Verifica-se uma elevação da renda monetária e do consumo alimentar das famílias, devido mais à maior disponibilidade de terra para trabalho. Há inúmeros projetos em execução ou à espera de aprovação para financiamento de atividades econômicas. O nível de participação é baixo, com as decisões concentradas nas mãos de um grupo reduzido. Faz-se prioritário um trabalho de educação e capacitação junto aos jovens. Sugere a criação no campo de novas formas de ocupação não essencialmente agrícolas.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui