XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E A CONSTITUIÇÃO DE METODOLOGIAS INTERATIVAS E DIALÓGICAS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Autor: MARILENE ALVES RAMOS DIAS
EDUARDO FOFONCA
KATIA ANDREA SILVA DA COSTA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 32160
Catalogação: 28/11/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32160@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.32160
Resumo:
Título: A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E A CONSTITUIÇÃO DE METODOLOGIAS INTERATIVAS E DIALÓGICAS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Autor: MARILENE ALVES RAMOS DIAS
Nº do Conteudo: 32160
Catalogação: 28/11/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32160@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.32160
Resumo:
A educação contemporânea ultrapassa as fronteiras do contexto interior da sala de aula e acaba possibilitando novas dimensões, principalmente por meio da integração e convergência tecnológicas. Esse processo de integração exige aos professores novas metodologias e práticas de ensino e, para os alunos, novos desafios, saberes e habilidades para a sua formação e inclusão no mundo do trabalho. Diante disso, objetivou-se com este estudo, verificar as relações entre professor, aluno e o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na Educação Superior. O estudo, de natureza qualitativa, foi realizado por meio de uma pesquisa de campo, com observação direta extensiva e a aplicação de um questionário composto por perguntas fechadas e de múltiplas escolhas aplicado a professores da Universidade Federal do Tocantins, campus de Gurupi. Observou-se, com a aplicação da pesquisa por meio do questionário, a importância do uso de diferentes tecnologias e metodologias, considerando alguns modelos de êxito no desenvolvimento de uma educação mediada por tecnologias de forma mais interativa e dialógica, considerando, sobretudo os diferentes estilos de aprendizagem.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |