$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: IMAGINÁRIOS EM TORNO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM
Autor: CARMEN TEREZINHA BAUMGARTNER
LEANDRO WALLACE MENEGOLO
VITOR EMANUEL SGUAREZI MARANGONI
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 32157
Catalogação:  27/11/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32157@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.32157

Resumo:
Este trabalho é o resultado de uma pesquisa na área da Linguística Aplicada, que estudou crenças sobre a docência da língua estrangeira. Um grupo de alunos iniciantes de um curso de licenciatura em Letras, de uma universidade pública, localizada na região Oeste do Paraná, as avaliou em um questionário. O objetivo foi refletir sobre essas crenças e quais suas implicações na formação acadêmica. A metodologia adotada classificou-se como pesquisa qualitativa, aplicada, exploratória e de campo. Analisando as crenças mais assumidas pelo grupo participante, concluiu-se que esses alunos estão em conformidade com as contribuições recentes da Linguística Aplicada, mesmo não tendo sido expostos a nenhuma delas no ambiente universitário, demonstrando a existência de uma conscientização acerca do que é ensinar e aprender uma língua estrangeira. Além disso, a maioria das crenças depositava em algo exterior ao indivíduo o crédito da responsabilidade pelo aprendizado da língua estrangeira.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui