$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: BALAIO DE GATOS: A FORMAÇÃO LEITORA DE CRIANÇAS DE 2 E 3 ANOS
Autor: ALESSANDRA IZABEL DOS SANTOS LOURENCO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 32097
Catalogação:  22/11/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32097@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.32097

Resumo:
O presente artigo traz o relato de experiência da realização do projeto Balaio de Gatos realizado com turma do infantil 1, com crianças de 2 e 3 anos. A turma ao se comunicar, utilizava um vocabulário bem restrito dando preferência a gestos quando desejavam algo. Os objetivos deste trabalho foram auxiliar na ampliação do vocabulário e na desenvoltura da fala por meio do reconto da história Era uma vez um gato xadrez, de Bia Villela (2003), e despertar o gosto pela literatura, contribuindo com a formação de leitores. Para tanto, utilizaremos como fundamentação teórica as concepções de Oliveira (1997), sobre a aquisição da linguagem e Cademartori (2014), sobre a importância da literatura na formação da linguagem. Conclui-se que a literatura, por seus encantos e fascínios, propicia aos alunos o enriquecimento do vocabulário, colaborando com a desenvoltura da fala e com a formação leitora.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui