$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: INVESTIGANDO A PRESENÇA DAS REFERÊNCIAS GRECO-LATINAS NO ENSINO DE LÍNGUA E LITERATURA PORTUGUESA NOS NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO
Autor: ALESSANDRA LELES ROCHA
MARIA MARTA CARRIJO DE OLIVEIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 32079
Catalogação:  22/11/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32079@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.32079

Resumo:
Este trabalho relata a atividade de conclusão proposta pela disciplina PIPE 3 - Projeto Integrado de Práticas Educativas / Estudos Clássicos na Aprendizagem de Língua Portuguesa e de Literatura, oferecida pelo curso de Letras, da Universidade Federal de Uberlândia. Tal atividade foi composta por três etapas, sendo estas uma visita a uma biblioteca de escola pública para levantamento de obras relacionadas à Literatura Greco-Latina; a análise de livros didáticos de Literatura e Português (Ensino Médio) em relação aos textos traduzidos ou adaptados a partir de obras gregas e latinas; e, entrevista com educadores de escola pública sobre o modo de elaboração do material de aula (complementar ao livro didático escolhido), quanto à utilização de textos referentes a algum gênero literário grego e/ou latino. Os resultados apontaram para uma série de fragilidades importantes no processo de construção linguística do aluno, dada a carência das bases greco-latinas para o aprendizado da Língua Portuguesa.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui