As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: APOIO EMPRESARIAL A PROJETOS CULTURAIS: AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELAS EMPRESAS NA SELEÇÃO DOS PROJETOS Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 3198
Catalogação: 13/12/2002 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3198@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3198@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3198
Resumo:
Título: APOIO EMPRESARIAL A PROJETOS CULTURAIS: AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELAS EMPRESAS NA SELEÇÃO DOS PROJETOS Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES
Colaborador(es): PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 3198
Catalogação: 13/12/2002 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3198@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3198@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3198
Resumo:
O patrocínio cultural desempenha um papel cada vez mais
importante como ferramenta de comunicação de marketing
nas
empresas.Dentre seus atrativos, destaca-se a capacidade
de
comunicar-se com os mais variados tipos de público e de
fortalecer a imagem institucional da empresa. Estudos têm
sido realizados abordando os efeitos do patrocínio, mas
pouco tem sido pesquisado a respeito do processo de
escolha
dos patrocínios pelas empresas. Este trabalho pretende
preencher parte desta lacuna. Através de estudos de
casos,
a pesquisa identifica quais as principais dificuldades
enfrentadas pelas empresas na condução do processo de
seleção de projetos culturais. Os dados foram coletados
por
meio de entrevistas com pessoas-chave, cuja experiência
no
setor foi preponderante para a escolha. As entrevistas
realizadas sugerem que os principais problemas são
gerados por dois fatores principais: o despreparo dos
profissionais envolvidos no processo, interna ou
externamente, e as falhas de comunicação existentes entre
as
partes envolvidas. O estudo não tem a pretensão de
abordar
todos os aspectos relacionados, mas apontar os entraves a
uma condução mais eficaz do processo e,deste modo, servir
de base para que futuras pesquisas apresentarem soluções
para as questões aqui levantadas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |