INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: ANÁLISES E PERSPECTIVAS DE ESTUDOS EMPÍRICOS EM COLLABORATIVE PLANNING, FORECASTING AND REPLENISHMENT (CPFR)
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): VICTOR BARROS COURI

Colaborador(es):  LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - Orientador
BERND HELLINGRATH - Coorientador
Número do Conteúdo: 31966
Catalogação:  10/11/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31966@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31966@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31966

Resumo:
A prática do Planejamento, Previsão e Reabastecimento Colaborativo (em inglês, Collaborative Planning, Forecasting and Replenishment – CPFR) é um tema recente de integração de cadeias de suprimento que tem sido amplamente abordado na literatura acadêmica. O CPFR é considerado, para muitos pesquisadores, uma iniciativa mais completa e avançada que outros métodos de colaboração na cadeia, sendo, em alguns casos, uma extensão ou aprimoramento dos mesmos. O amadurecimento do tema é representado pela existência de revisões sistemáticas na literatura. Contudo, por ser o CPFR ainda um tema recente com acentuado crescimento de estudos na literatura, esta dissertação tem como objetivo realizar uma atualização destas revisões sistemáticas para verificar novos avanços no assunto, se lacunas ressaltadas já foram pelo menos parcialmente endereçadas e se tendências estão se consolidando. Mais ainda, em função da dificuldade de se implementar o CPFR na prática, um enfoque maior na análise dos estudos empíricos existentes com o objetivo de ir além de resultados parciais e particulares oferecidos na literatura é contemplado nesta dissertação, expandindo assim o escopo das revisões existentes com o foco específico em estudos empíricos. A dissertação apresenta seus resultados guiados em um framework de síntese para integração de cadeias focado em CPFR, tendo como base os passos para a condução de uma pesquisa empírica em gerência de operações, os blocos conceituais do CPFR e a contribuição dos estudos empíricos. Uma agenda para pesquisas futuras finaliza a dissertação.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui