$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: REFLEXO ESTAPEDIANO UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS NÍVEIS OBTIDOS COM E SEM VEDAÇÃO HERMÉTICA DO CONDUTO AUDITIVO EXTERNO
Autor: ANA CLAUDIA MARINHO HARTEN
Instituição:  -
Colaborador(es):  ANA AUGUSTA DE A. CORDEIRO - CO-AUTOR
Nº do Conteudo: 3188
Catalogação:  04/12/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3188@1

Resumo:
Do ponto de vista prático, a obtenção da vedação hérmetica do conduto auditivo externo nem sempre é possível, tendo sido esse, freqüentemente, um dos maiores obstáculos na realização da imitanciometria. Este estudo realizou uma análise comparativa entre três grupos de participantes, sendo um com audição normal, outro com perda auditiva sensorioneural e outro com perda auditiva condutiva, em duas situações de testagem: 1) o conduto auditivo externo estando hermeticamente vedado; 2) o conduto auditivo externo não estando hermeticamente vedado. 82.5% das medidas obtidas na situação "sem vedação" diferiam não mais que 5dB das obtidas na situação "com vedação" nos primeiro e segundo grupos, cujas curvas timpanométricas se encontravam dentro dos valores normais. No entanto, no terceiro grupo, não foi possível a medição dos níveis dos reflexos estapedianos.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui