$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ESTRATÉGIA DE RESTRIÇÃO DE TRÁFEGO COM VISTA A MELHORIA DA MOBILIDADE URBANA: APLICAÇÃO AO RIO DE JANEIRO
Autor: MARCO GAMBASSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 31849
Catalogação:  25/10/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31849@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31849

Resumo:
Uma metrópole como o Rio de Janeiro precisa dar muita atenção as questões de mobilidade. As novas tecnologias e ter a consciência que o mundo está mudando permitem a aplicação de novas políticas contra o trafego, como as do congestion charging, que obriga o pagamento de uma taxa para os veículos que acessam a uma área especifica da cidade. O trabalho analisa a evolução histórica destas políticas contra o trafego, focando no caso de Milão, na Itália, para a compreensão das caraterísticas principais delas. Uma das finalidades do estudo é criar uma função para entender quais regiões administrativas da cidade estão mais compatíveis com a política do congestion charging e quais regiões precisam de uma reforma estrutural dos serviços básicos. A individuação das áreas introduzirá parte das ideias para Rio, que inclui um projeto especifico para as áreas escolhidas e a análise dos futuros cenários do transporte públicos e das políticas urbanas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui