$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DE PROCESSOS: A BUSCA POR VANTAGEM COMPETITIVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): GIOVANNA WAKASA GOES

Colaborador(es):  LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador
Número do Conteúdo: 31844
Catalogação:  25/10/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31844@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31844

Resumo:
O aumento da concorrência global e do nível de exigência dos consumidores pressionam as organizações a adotarem estratégias para se tornarem mais competitivas. A inovação de processos é uma ferramenta fundamental para a implementação de estratégias visando aumentar a competitividade das organizações. O principal objetivo deste estudo é analisar as definições, critérios e classificações dos sistemas de inovação assim como os fatores que prejudicam ou beneficiam o processo de inovação e a mensuração dos impactos para as empresas que o adotam. A metodologia utilizada na pesquisa se tratou de um estudo de caso de inovação tecnológica de processo em uma empresa do varejo alimentício que adotou uma ferramenta baseada em política de estoque para o reabastecimento automático das lojas. Foi utilizado como instrumento de coleta e análise de dados, entrevistas semiestruturadas e bases de dados da empresa. A inovação resultou em melhorias significativas para a organização de redução de custos e maior eficiência e eficácia as operações.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui