INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: ENSAIOS EM CULTURA E PRIMEIRA INFÂNCIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): SORAYA ADIVA ROMAN EYZAGUIRRE

Colaborador(es):  JULIANO JUNQUEIRA ASSUNCAO - Orientador
Número do Conteúdo: 31803
Catalogação:  20/10/2017 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31803@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31803@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31803

Resumo:
Esta tese contém três ensaios sobre cultura e infância. O primeiro ensaio estuda o efeito das crenças/preferências étnicas sobre as práticas de amamentação no Peru e na Bolívia. Comparando as práticas de aleitamento materno de migrantes rurais para urbanos e seus descendentes por etnia, descobrimos que as mães indígenas Aymaras amamentam mais do que as que não são indígenas. Os ensaios segundo e terceiro estudam a eficácia de Chile crece Contigo - ChCC a seguir - uma política de desenvolvimento da primeira infância em escala nacional, implementada no Chile. Esta política segue todas as crianças no sistema de saúde pública desde a gestação até os quatro anos de idade. Tem um forte componente pré-natal, e se concentra na detecção precoce e na melhoria das vulnerabilidades bio-psico-sociais no ambiente familiar. De acordo com os objetivos da política, mostramos que o ChCC aumenta as habilidades sócio-emocionais de crianças entre 18 e 47 meses de idade, e é mais eficaz quando a criança está exposta à política desde a gestação. Além disso, estimamos uma função de produção de habilidades para as coortes expostas ao ChCC antes e após de sua expansão e descobrimos que os aumentos nas habilidades não estão apenas associadas com maiores níveis de investimento parental, mas também com um aumento no produto marginal médio desta variável. a a Do manuscrito não publicado (1), escrito com Marina Aguiar Palma.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui