INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: A INFORMAÇÃO SOBRE QUALIDADE DAS ESCOLAS AFETA RESULTADOS ELEITORAIS?: RESULTADOS DO BRASIL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARINA VILLAS BOAS DIAS

Colaborador(es):  CLAUDIO ABRAMOVAY FERRAZ DO AMARAL - Orientador
Número do Conteúdo: 31799
Catalogação:  20/10/2017 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31799@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31799@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31799

Resumo:
Esse artigo examine se eleitores reagem a informação sobre a qualidade dos serviços públicos. Exploramos um experimento natural no Brasil, no qual divulgou-se uma medida objetiva de qualidade para algumas escolas públicas, mas não outras. Isso cria variação na quantidade de informação disponível dentro de um município. Para explorar essa variação, olhamos para locais de votação localizados em escolas municipais e comparamos resultados eleitorais em eleições municipais em grupos de eleitores informados e não informados, antes e depois da divulgação de informação. Os resultados indicam que, quando os eleitores recebem boas notícias, o apoio pelo incumbente aumenta. Para as escolas com pior desempenho em nossa amostra, divulgar informação sobre qualidade das escolas leva a uma redução na proporção de votos recebida pelo prefeito incumbente concorrendo a reeleição. Esses efeitos são maiores em municípios com menor cobertura de mídia local. Não há heterogeneidades interessantes com relação a escolaridade dos eleitores.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui