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Título: POLÍTICA E PROGANDA: EVIDÊNCIA DO BRASIL
Autor: BERNARDO BARBOZA RIBEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CLAUDIO ABRAMOVAY FERRAZ DO AMARAL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 31792
Catalogação:  19/10/2017 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31792@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31792@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31792

Resumo:
Usando uma base de dados inédita com informações sobre o gasto do governo federal brasileira com propaganda, nós lançamos luz sobre o comportamento de anunciantes do setor público a relação entre propaganda governamental e voto. Em particular, nós investigamos possíveis motivações políticas por trás da alocação do orçamento dedicado à propaganda governamental e seu impacto sobre voto. No espírito da literatura de distributive politics, primeiro nós calculamos a correlação entre gasto com anúncios por entes públicos e votos no partido do governo no nível local. Em seguida, nós exploramos a variação exógena gerada pela cobertura de sinais de rádio para testar a hipótese de que o gasto com propaganda aumenta os votos recebidos pelo partido do governo. Nossos resultados sugerem que, ainda que resultados de eleições passadas prevêem onde no território o governo anuncia, os eleitores não parecem ser persuadidos pelos anúncios a votar em favor do partido no poder.

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