INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: PROPOSTA DE UM SISTEMA DE MEDIÇÃO DE DESEMPENHO BASEADO NO BALANCED SCORECARD PARA A UNIDADE CENTRAL DE TRANSPORTES DO EXÉRCITO BRASILEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): CAIO CESAR FERREIRA MODESTO MARQUES

Colaborador(es):  ANTONIO MARCIO TAVARES THOME - Orientador
Número do Conteúdo: 31705
Catalogação:  09/10/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31705@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31705@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31705

Resumo:
Na atual conjuntura econômica, as organizações públicas devem prestar contas à sociedade através dos resultados e impactos que são capazes de gerar. O reconhecimento pela sociedade dos produtos gerados pelas organizações públicas se dá através da coerência nas decisões dos gestores com a eficiência, eficácia e efetividade na administração dos recursos disponíveis. Nesse sentido, é através da Gestão Estratégica que as organizações desenvolvem um processo contínuo e integrado de formulação, implantação, avaliação e correção da estratégia, capaz de conduzi-la à excelência no cumprimento da sua razão de existir (missão organizacional). O Balanced Scorecard é um Sistema de Medição de Desempenho que apoia o processo de implantação da estratégia, sendo o mais difundido e detalhado, o que garante melhor resultado na compreensão do desdobramento da estratégia em ações operacionais. Além dos motivos citados anteriormente, atendendo ao interesse do Exército Brasileiro de implantar o Sistema de Gestão Estratégica com o uso da metodologia BSC, esse trabalho buscou, através de um estudo de caso cumprindo as etapas de preparação da organização, formulação da estratégia e detalhamento, propor um Sistema de Medição de Desempenho baseado no Balanced Scorecard em apoio à Gestão Estratégica na Unidade Central de Transportes do Exército Brasileiro (Estabelecimento Central de Transportes), tendo como resultado a validação e utilização do sistema proposto, viabilizando a melhor gestão dos recursos disponíveis, adoção de uma mentalidade estratégica por parte dos militares envolvidos, além da aderência ao Programa de Excelência do Exército Brasileiro.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui