$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE ROLE OF LANGUAGE TEXTBOOKS IN THE TEACHING-LEARNING PROCESS FROM A SOCIAL SEMIOTIC PERSPECTIVE
Autor: VANESSA SANTOS RIBEIRO DE ALMEIDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MONICA DA COSTA MONTEIRO DE SOUZA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 31569
Catalogação:  26/09/2017 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31569@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31569

Resumo:
This investigation aimed at interpreting the discourses of three EFL teachers in order to better understand the role of language textbooks in the teachinglearning process from a social semiotic perspective. As theoretical framework, I resorted to the Systemic Functional Linguistics (Halliday and Hasan, 1989; Halliday, 2004) and to Vygotsky s sociocultural theory (1932). In line with Vygotsky s theory and complementary to it, my research is also grounded on Halliday s theory of language learning (2004). Although Vygotsky and Halliday come from different backgrounds, their theories are compatible and complementary when it comes to issues like language learning (Wells, 1999). The data gathered was analyzed under the light of the categories of the Appraisal System (Martin and White, 2005), which is also related to the interpersonal metafunction (Halliday, 2004) in the Systemic Functional Linguistics (Halliday and Hasan, 1989; Halliday and Matthiesen, 2004) at the level of discourse semantics. This system helped me analyze the discourses in a lexicogrammatical level to better understand the interpretations existing in the texts produced.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui