$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: AUTISM AND ENGLISH LANGUAGE LEARNING: A MOTHER S PERSPECTIVE
Autor: ALINE CIDRINI ALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  INES KAYON DE MILLER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 31481
Catalogação:  19/09/2017 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31481@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31481

Resumo:
While a lot of research can be found on the issues of second language learning in young learners, little has been said in terms of children with autism spectrum disorder (ASD) and the process of learning a second language. Some Studies in the past defended that autism occurred due to lack of parents love. The aim of this paper is not only to describe my experience as a mother of twins with ASD, but also to analyze the quality of their English language learning development. In order to do so, I observed my own autistic children and their language development during seven months and how they reacted to my interference in their natural process. Inspired by the principles of Exploratory Practice (ALLWRIGHT, 2003) with a focus on understanding instead of problemsolving, I realized that each experience is unique. I created potentially exploitable pedagogic activities (PEPAs) in order to help me during my observation. Also motivated by the book A queda by Diogo Mainardi (2014), I managed to address my puzzles from a different perspective and hope that this paper can help other families understand their cases by enlightening them about how I investigated my family s process.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui