INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: IMPLANTAÇÃO DE UM PONTO DE CROSSDOCKING MÓVEL EM ÁREA URBANA PARA UMA EMPRESA DE DISTRIBUIÇÃO DE BEBIDAS DO RIO DE JANEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LEONARDO DA SILVA RIBEIRO

Colaborador(es):  HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - Orientador
Catalogação:  18/09/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31455@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31455@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31455

Resumo:
O aumento da população em toda a parte evidencia a necessidade de uma geração de mais demandas em todos os segmentos empresariais. Para que essa mesma demanda possa chegar no cliente, um número de veículos significativo precisa crescer, numa grande problemática que são os centros urbanos cada dia mais concorridos para a circulação, estacionamento e distribuição de mercadorias. O problema ainda se eleva em regiões como a Cidade do Rio de Janeiro que possui em seu plano diretor proibições de carga e descarga de mercadorias em certos horários considerados críticos de pico. Neste contexto, este trabalho realiza um estudo de caso em uma empresa de distribuição de bebidas do Rio de Janeiro, descrevendo uma proposta de solução para a implantação de um ponto móvel (crossdocking) através da localização de um ponto móvel na região sul da cidade utilizando a p-mediana e a roteirização de desse ponto com todos os clientes da empresa. A solução proposta pelo estudo promove adequações nos processos da distribuidora, além de identificar os fatores críticos e as etapas do processo de implantação do ponto de crossdocking móvel.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui