$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: NCE: UM ALGORITMO PARA EXTRAÇÃO DE CONTEÚDO DE PÁGINAS DE NOTÍCIAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): EVELIN CARVALHO FREIRE DE AMORIM

Colaborador(es):  EDUARDO SANY LABER - Orientador
Número do Conteúdo: 31449
Catalogação:  15/09/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31449@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31449@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31449

Resumo:
A extração de entidades de páginas web é comumente utilizada para melhorar a qualidade de muitas tarefas realizadas por máquinas de busca como detecção de páginas duplicadas e ranking. Essa tarefa se torna ainda mais relevante devido ao crescente volume de informação da internet com as quais as máquinas de busca precisam lidar. Existem diversos algoritmos para detecção de conteúdo na literatura, alguns orientados a sites e outros que utilizam uma abordagem mais local e são chamados de algoritmos orientados a páginas. Os algoritmos orientados a sites utilizam várias páginas de um mesmo site para criar um modelo que detecta o conteúdo relevante da página. Os algoritmos orientados a páginas detectam conteúdo avaliando as características de cada página, sem comparar com outras páginas. Neste trabalho apresentamos um algoritmo, chamado NCE ( News Content Extractor), orientado a página e que se propõe a realizar extração de entidades em páginas de notícias. Ele utiliza atributos de uma árvore DOM para localizar determinadas entidades de uma página de notícia, mais especificamente, o título e o corpo da notícia. Algumas métricas são apresentadas e utilizadas para aferir a qualidade do NCE. Quando comparado com outro método baseado em página e que utiliza atributos visuais, o NCE se mostrou superior tanto em relação à qualidade de extração quanto no que diz respeito ao tempo de execução.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui