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Título: E-COMMERCE: UMA ANÁLISE SOBRE O COMÉRCIO ELETRÔNICO NO MERCADO DE LUXO BRASILEIRO
Autor: SABINE PEIXOTO ARIAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARTIM FRANCISCO DE OLIVEIRA E SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 31356
Catalogação:  05/09/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31356@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31356@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31356

Resumo:
O estudo tem como objetivo identificar as variáveis que influenciam o desenvolvimento do comércio eletrônico voltado para o mercado de peças de vestuário e acessórios de luxo. A análise foi efetuada com base em Porter (2001), que aborda as estratégias de empresas atuantes na Internet. Adicionalmente, foi utilizado como referência bibliográfica o livro E-commerce da Fundação Getúlio Vargas, dentre outros artigos de apoio a respeito do mercado de vestuário de luxo. Além das teorias abordadas no referencial teórico, realizaram-se entrevistas com o objetivo de proporcionar as perspectivas do consumidor final e do empresário administrador sobre as vendas realizadas em sites online. Assim, o estudo ajuda a compreender melhor o desempenho das empresas, identificando os principais desafios do ambiente digital, apontando estratégias de atuação na indústria de vestuário e acessórios de luxo online e apresentando sugestões para empresários que atuem nesse segmento.

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