$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PRÉSENCE/ABSENCE MATERNELLE ET LES PROCESSUS DE SUBJECTIVATION
Autor: REGINA MARIA ORTH DE ARAGAO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CLAUDIA AMORIM GARCIA -
Nº do Conteudo: 31313
Catalogação:  04/09/2017 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31313@1
Referência [fr]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31313@3
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31313

Resumo:
La recherche, qui se situe dans le champ des études sur la constitution subjective, présente des hypothèses sur la relation entre les processus de subjectivation et les fonctions de l objet primaire. La clinique des pathologies graves de l enfant et de l adulte ayant indiqué l importance des processus primaires de subjectivation, il s est avéré nécessaire d approfondir la comprehénsion de certains aspects fondamentaux de ces processus, parmi lesquels l instauration de l expérience de continuité psychique occupe une place central. Dans cette perspective, l étude cherche à élucider la liaison entre l alternance présence/absence maternelle, importante pour la construction de la continuité psychique, avec la dynamique de l ambivalence maternelle à l égard de l enfant, considérant l expression de cette ambivalence dans les modes de présence de la mère et de son absence, ainsi que dans la régulation de la rythmicité conjointe entre mère et bébé.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui