$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: DE ALUNOS A CONSUMIDORES: A METÁFORA ALUNO-CONSUMIDOR APLICADA AO ENSINO SUPERIOR
Autor: PEDRO HENRIQUE TENORIO DE SARVAT
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FLAVIA DE SOUZA COSTA NEVES CAVAZOTTE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 31238
Catalogação:  29/08/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31238@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31238@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31238

Resumo:
Esta pesquisa examina o fenômeno da orientação para o consumidor em alunos de Instituição de Ensinos Superior (IES) e analisar empiricamente se, e em que nível, alunos de uma faculdade particular de Administração de Empresas do Rio de Janeiro manifestam expectativas em relação ao serviço educacional oferecido que os caracterizariam como consumidores. Foi realizada uma pesquisa quantitativa com 100 estudantes, baseada na aplicação do questionário de experiências educacionais desenvolvido e validado por Koris e Nokelainen (2015). Com base nos resultados obtidos, o trabalho apresenta as categorias na qual se manifestam de forma mais evidente as expectativas dos alunos em serem tratados como consumidores, e analisa as suas implicações sobre a relação aluno X professor e aluno X instituição de ensino.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui