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Título: ENTENDER A ADAPTAÇÃO DOS 4 P S DE MARKETING AO MERCADO BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO DO PERFUME OLYMPÉA
Autor: MARIA EDUARDA CASTRO DE LUNA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCUS WILCOX HEMAIS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 31153
Catalogação:  23/08/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31153@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31153@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31153

Resumo:
O presente estudo contribui com a literatura sobre adaptação e padronização de produtos aos mercados estrangeiros através da análise da adaptação dos 4 P s de marketing (produto, praça, preço e promoção) da marca de perfumes Olympéa no mercado brasileiro. Olympéa foi lançado no ano de 2015 e faz parte da marca Paco Rabanne que pertence a empresa PUIG. Nesse lançamento, assim como em todos os lançamentos da empresa PUIG, a estratégia apresentada está mais alinhada com a abordagem de padronização, principalmente, pelo fato de a PUIG precisar seguir guias para instruir suas ações de marketing, de forma que qualquer alteração às regras desse guia precisar passar por aprovação da matriz. No presente estudo foram realizadas entrevistas em profundidade com oito funcionários que trabalham ou trabalharam com a marca no Brasil para entender essa estratégia de adaptação e analisá-la conforme a teoria.

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