$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: BUS NETWORK ANALYSIS AND MONITORING
Autor: KATHRIN RODRIGUEZ LLANES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCO ANTONIO CASANOVA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 31068
Catalogação:  17/08/2017 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31068@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31068@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31068

Resumo:
Buses, equipped with active GPS devices that continuously transmit their position, can be understood as mobile traffic sensors. Indeed, bus trajectories provide a useful data source for analyzing traffic in the bus network of a city, if the city traffic authority makes the bus trajectories available openly, timely and in a continuous way. In this context, this thesis proposes a bus GPS data-driven approach for analyzing and monitoring the bus network of a city. It combines graph algorithms, geospatial data mining techniques and statistical methods. The major contribution of this thesis is a detailed discussion of key operations and algorithms for modeling, analyzing and monitoring bus network traffic, specifically: (1) modelling, analyzing, and segmentation of the bus network; (2) mining the bus trajectory dataset to uncover traffic patterns; (3) detecting traffic anomalies, classifying them according to their severity, and estimating their impact; (4) maintaining and comparing different versions of the bus network and traffic patterns to help urban planners assess changes. Another contribution is the description of experiments conducted for the bus network of the City of Rio de Janeiro, using bus trajectories obtained from June 2014 to February 2017, which have been made available by the City Hall of Rio de Janeiro. The results obtained corroborate the usefulness of the proposed approach for analyzing and monitoring the bus network of a city, which may help traffic managers and city authorities improve traffic control and urban mobility plans.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui