INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: JUVENTUDE BATISTA BRASILEIRA: A MOBILIZAÇÃO E O PREPARO DE LÍDERES DE MINISTÉRIOS DE JUVENTUDES NAS IGREJAS BATISTAS DO BRASIL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JORGE VINICIUS VARGAS MACHADO

Colaborador(es):  ABIMAR OLIVEIRA DE MORAES - Orientador
Número do Conteúdo: 31011
Catalogação:  16/08/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31011@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31011@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31011

Resumo:
As juventudes têm sido influenciada por culturas alinhadas ao espírito desse tempo e que nada tem a ver com os valores cristãos. Num tempo em que o mundo passa por transformações em muitos aspectos, está em curso a transição para uma nova configuração de comportamentos humanos. Por ainda ser fase inacabada, não se pode ter uma leitura correta de como as coisas serão. É possível, no entanto, perceber como os jovens encaravam a vida no passado recente e como a vida tem sido encarada no mundo líquido moderno. Na impossibilidade de definir como é a juventude atual, ao menos as tendências de comportamento podem ser percebidas. Esse cenário, novo e desafiador, é o campo de atuação dos ministérios de juventudes das igrejas batistas. Através de levantamento bibliográfico de livros, pesquisas oficiais, artigos acadêmicos, dissertações e teses defendidas, esta pesquisa pretende descrever quem são as juventudes modernas, quais as culturas e as tendências que influenciam essas juventudes, e as maneiras de lidar com elas sob uma perspectiva pastoral cristã, particularmente batista. Levando em conta o que já foi feito e o que está em andamento de maneira oficial na denominação batista no Brasil, para que se possa apontar onde queremos chegar enquanto jovens batistas brasileiros.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui