$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: BANDA DE MÚSICA INDEPENDENTE COMO PRODUÇÃO CULTURAL: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE MÚSICA INDEPENDENTE EM EXPERIÊNCIAS CULTURAIS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Autor: FELIPE GABRIEL T DE P P GUEDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 30982
Catalogação:  15/08/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30982@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30982@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30982

Resumo:
Este estudo pretende verificar o comportamento do consumidor para selecionar uma experiência cultural de música independente no Rio de Janeiro, neste recente cenário de mercado retraído à nível macroeconômico, mas em ascensão no nível microeconômico, como podemos perceber pelo aumento do número de produtos e serviços culturais na cidade do Rio de Janeiro. O público carioca encontra-se diante de uma crescente oferta de produtos e serviços culturais, cada vez mais vasta e heterogênea. A produção de produtos culturais é a maior indústria na América, produções de Hollywood são exportadas para todo o mundo, os seriados e a música popular tem grande mercado internacional. Além disso, teatros, grandes orquestras, grandes museus ao redor do mundo atraem muitos moradores locais e turistas. A arte, e os artistas, têm uma forte capacidade de conectar o público, cantores e grupos musicais populares são capazes de atrair grande multidão. Através de seus trabalhos artistas são poderosos veículos de ideias e produtos. Muitas pessoas não podem imaginar suas vidas sem a contribuição enriquecedora dos produtos culturais. O estudo buscou entender motivações e expectativas do público ao buscar produtos e serviços culturais, mais especificamente o show de uma banda independente, produtora de música autoral. Desse modo, o estudo buscou contextualizar a base de conceitos do marketing cultural e a percepção de profissionais que atuam no mercado de produção cultural atualmente e os consumidores. Essa contextualização levou a elaboração de uma pesquisa levada à campo para medir a sensibilidade dos consumidores frente fatores do marketing cultural. Por fim, foi feita a análise destes dados que possibilitou uma estruturação de informações relevantes, relacionadas ao composto de marketing cultural, fornecida pelo próprio público-alvo das bandas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui