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Título: ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DE DIFERENTES ATRIBUTOS NA PERCEPÇÃO E ATITUDE DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO A MARCAS DE PROTETORES SOLARES
Autor: AMANDA HOMEM DE CARVALHO COELHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCUS WILCOX HEMAIS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 30840
Catalogação:  04/08/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30840@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30840@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30840

Resumo:
O presente estudo visa analisar a influência de diferentes fatores na percepção e atitude do consumidor acerca das principais marcas de filtros solares faciais. A pesquisa foi realizada exclusivamente com consumidores de filtro solar facial residentes nas zona sul e zona oeste do Rio de Janeiro, com idades entre vinte e dois e cinquenta e seis anos, das classes A e B. Para o presente estudo, foi realizada uma etapa qualitativa, com entrevistas em profundidade na qual os respondentes experimentaram e compararam quatro marcas premium de filtro solar facial, e uma etapa quantitativa, na qual aplicouse o modelo de Fishbein em três marcas premium. Objetivou-se, com isso, avaliar quais atributos eram considerados importantes para o consumidor, sua relevância, com base em sua motivação e hábitos acerca do filtro solar facial. Ainda, analisou-se a percepção de performance e atitude dos respondentes em relação às marcas selecionadas, considerando tais atributos.

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