$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: POBREZA E EMPREGO, RELAÇÃO E FALSA RELAÇÃO
Autor: DELIO MENDES DA FONSECA SILVA FILHO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 3080
Catalogação:  02/10/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3080@1

Resumo:
Pobreza e emprego, relação e falsa relação. Este texto repele os paradigmas tradicionais na abordagem da relação pobreza/emprego, demonstrando que a criação de novos postos de trabalho não implica, necessariamente, a diminuição da pobreza. Isso porque esse processo se desenvolve dentro de um modelo concentrador de renda que decreta políticas de baixo salário aos privilegiados que conseguem emprego, além de uma perversa política monetária que condiciona patamares baixíssimos ao poder de compra da moeda vigente. Isso delineia uma realidade selvagem nos países em desenvolvimento, da América Latina, por exemplo. Dá exemplo de alguns países que conseguiram fugir a essa regra, diminuindo os níveis de pobreza, graças a mecanismos que asseguram uma renda mínima sem estabelecer uma relação obrigatória com uma condição estável de trabalho.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui