$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: TALENTOS ARTÍSTICOS: A VISÃO DE MUDANÇA DOS QUE CRIAM, DIRIGEM E ATUAM NA INDÚSTRIA DE MÍDIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RODRIGO LOJA TAPIAS

Colaborador(es):  ALESSANDRA DE SA MELLO DA COSTA - Orientador
Número do Conteúdo: 30710
Catalogação:  27/07/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30710@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30710@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30710

Resumo:
O mercado de mídia e entretenimento atravessa uma fase de intensa transformação. Os hábitos dos consumidores estão mudando em ritmo acelerado, em virtude do desenvolvimento da tecnologia digital. A atitude do público, antes passiva, assistindo de forma linear à programação, agora é ativa, buscando uma oferta multifacetada de produção audiovisual, em diferentes formatos e mídias, até o ponto da co-produção, em que o consumidor passa a interagir, produzir e compartilhar o próprio conteúdo. Há pouco tempo, o ambiente competitivo das televisões abertas resumia-se à concorrência entre elas. Hoje o ecossistema da mídia passa por grandes transformações que impactam as diferentes formas de distribuição de conteúdo, com o surgimento de novos players, e o próprio modelo de negócio que vigorou até então. Isso levou as empresas a rever suas estratégias e a um forte investimento na produção de conteúdo para diversas mídias. É em resposta a esses desafios que a TV Globo, uma organização com 51 anos de história, líder de audiência no mercado de televisão aberta vem adotando medidas de caráter estratégico, a partir de mudanças organizacionais e no seu modelo de gestão, para buscar uma maior eficiência e profissionalização. Diante desse processo complexo, que afeta toda a estrutura organizacional da empresa, este estudo analisou e problematizou como os talentos artísticos - responsáveis por criar, dirigir, atuar e apresentar os programas que compõem a grade de entretenimento da programação e reconhecidos pela organização como um de seus principais ativos estratégicos - entendem e se relacionam com tais mudanças.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui