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Título: SOBRE EXISTIR ENTRE ESPAÇOS DE PASSAGEM: A MONTAGEM DESMEDIDA DE RUY DUARTE CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARIA LUCIA MARTINS DA CUNHA

Colaborador(es):  ALEXANDRE MONTAURY BAPTISTA COUTINHO - Orientador
LARA NOGUEIRA DA SILVA LEAL - Coorientador
Número do Conteúdo: 30683
Catalogação:  25/07/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30683@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30683@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30683

Resumo:
Esta dissertação parte do pressuposto de que os regimes de visibilidade apontados por Jacques Rancierè e o conceito de montagem de Didi-Huberman oferecem instrumentos para a análise do texto Desmedida, de 2006, de Ruy Duarte de Carvalho. O objetivo central desta dissertação é o de evidenciar que esta produção artística se afirma, ao mesmo tempo, como instrumento de escrita interventiva, inspirada por três racionalidades distintas: política, pastoril e fílmica. Para tal fim, percebe-se esta objetivação artística como espaço de resistência, reação e enfrentamento de racionalidades hegemônicas e suas imagens discursivas, produzidas para limitar existências em diferentes etapas da experiência colonial, permanecendo ainda como colonialidades contemporâneas.

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