$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: TECNOLOGIAS DE SUBESTAÇÕES DE ENERGIA ELÉTRICA EM SISTEMAS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): GUILHERME JORGE MELEIRO DOS SANTOS

Colaborador(es):  DELBERIS ARAUJO LIMA - Orientador
Número do Conteúdo: 30495
Catalogação:  11/07/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30495@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30495@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30495

Resumo:
Com a crescente demanda de transporte de passageiros, diversos são os requisitos necessários para promover um sistema de transporte eficiente e confiável ao usuário. O transporte sobre trilhos é referência nesses aspectos ao redor do mundo, e ainda que, em meados do século passado tenha perdido sua força no Brasil, atualmente está voltando a sua real evidência como pode-se observar nas ampliações realizadas no Metrô e nos Trens do Rio de Janeiro, São Paulo e outras grandes capitais. O presente trabalho contempla a estrutura e as características intrínsecas às redes e aos sistemas de tração elétrica que alimentam o transporte sobre trilhos em corrente contínua, apresentando a distribuição de energia elétrica em um sistema metroviário, que utiliza o terceiro trilho para energização dos trens. A análise aprecia ainda métodos de dimensionamento de subestação retificadora, instalação elétrica fundamental na conversão da corrente alternada da rede pública para a corrente contínua utilizada pelos trens dos sistemas ferroviários e metroviários. Com esta abordagem realiza-se a modelagem e o dimensionamento de um sistema metroviário proposto, demonstrando o processo de cálculos das capacidades das subestações retificadoras para uso em uma fase preliminar de projeto.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui