$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC | MARC |



Título: COMÉRCIO ELETRÔNICO: COMO O RISCO PERCEBIDO PELO CONSUMIDOR AFETA A DECISÃO DE COMPRA PELA INTERNET
Autor: VERA TORRES FEVEREIRO LEAL DE FARIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 3038
Catalogação:  23/09/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3038&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3038&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3038

Resumo:
O mundo deparou-se com uma mudança eletrônica que afetou a forma como as pessoas se comunicam e que transformou toda a cadeia de valor, desde os produtores e vendedores até aos consumidores. A Internet revolucionou o marketing, que é definido como as trocas entre os indivíduos e as firmas. Comprar pela Internet está se tornando uma forma bem aceita de comprar vários tipos de produtos e serviços, incluindo produtos de computador, carros, viagens, investimentos, roupas, flores, livros, música e imóveis. Muitos fatores estão ajudando o desenvolvimento do mercado na Internet, alguns estão relacionados a avanços tecnológicos, outros à forma como o mundo corporativo mudou suas percepções e alguns relacionados à mudança do estilo de vida dos consumidores. O desenvolvimento de softwares de navegação e sistemas de busca melhores está transformando as visitas à Internet em experiência melhores e mais excitantes. O aumento da quantidade e qualidade de informação disponível e a presença de corporações e marcas conhecidas na Internet também estão gerando mais interesse por parte dos consumidores. Em 1995, as compras online eram uma novidade e esperava-se que chegassem a US bilhões no ano 2000 e a US,2 trilhões em 2003 (Forrester Research, 1998). Há um número crescente de companhias que podem ser acessadas pela Internet e que, consequentemente, provêm os consumidores com uma forma conveniente e barata de tornar-se um membro da comunidade da internautica. Porém, a maioria dessas empresas está perdendo dinheiro. Por que esse fenômeno aparentemente contrário à intuição está ocorrendo? A explicação pode estar nos riscos associados às compras pela Internet. Esses riscos podem surgir, porque os consumidores estão preocupados com a segurança da transmissão do número de seu cartão de crédito pela Internet, ou porque estão apreensivos em comprar algum produto sem tocá-lo, senti-lo ou ter dificuldades para devolvê-lo, caso não corresponda às suas expectativas. Tendo colocado isto, contudo, temos que afirmar que os consumidores estão comprando produtos pela Internet. Isto deve estar acontecendo, porque a percepção de risco associada com este tipo de compra está sendo contrabalançada pela sua conveniência. Esta dissertação tenta determinar porque alguns consumidores compram pela Internet e outros não.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui