$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: AMERICANIZAÇÃO NOSSA DE CADA DIA: INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
Autor: JOSE RAYMUNDO F LINS JUNIOR
CASSIANA XIMENES CARNEIRO
JITANA APARECIDA BORGES ARANDA
JOSE ROBERTO GONCALVES DE ABREU
YARA CRISTINA LIMA VIEIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 30334
Catalogação:  21/06/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30334@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.30334

Resumo:
Este artigo analisa as dificuldades e superações de se realizar projetos interdisciplinares na escola pública brasileira, através de uma experiência desenvolvida por bolsistas do PIBID de três cursos da Universidade Estadual Vale do Acaraú, no ano de 2015. O projeto teve como sede a escola Luis Felipe, localizada no município de Sobral, Ceará, e objetivou discutir o processo de americanização na sociedade sobralense, a partir de aspectos linguísticos e culturais. Tomamos como base os estudos de CAMPANI (2000); EVANGELISTA; COLARES e FERREIRA (2009); CORDIOLLI (2002) e BONATO (2012), que discutem uma educação voltada para o aluno e com ações docentes inovadoras. Como resultado, percebemos que, por mais que encontremos a disposição para elaborar e executar projetos interdisciplinares, a sua efetivação ainda se encontra prejudicada pela formação e pelo currículo fragmentado evidenciado nas escolas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui