$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: LIVROS DO FNDE (MEC): ANÁLISE DOS ACERVOS E POSSIBILIDADES DE USO PARA ATIVIDADES DE LEITURAS SIGNIFICATIVAS
Autor: JULIANA APARECIDA MELO ALMEIDA DA SILVA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 30328
Catalogação:  21/06/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30328@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.30328

Resumo:
Este artigo apresenta dados de uma pesquisa sobre possibilidades de uso dos acervos oferecidos às escolas pelo FNDE/PNBE (MEC). O objetivo deste estudo foi fazer um levantamento e uma análise dos acervos de livros oferecidos pelo FNDE/PNBE (MEC) a fim de agrupá-los por gêneros discursivos e propor atividades de leitura significativas para os alunos do Ensino Fundamental II. O resultado do levantamento e análise dos 89 livros, mostrou a possibilidade de agrupa-los, em estações de acordo com os gêneros discursivos. Para cada estação foi sugerida uma ficha de leitura para orientar os procedimentos de levantamento de conhecimentos prévios sobre o gênero, de leitura global, estabelecimento de objetivos de leitura para o livro escolhido e de apreciação crítica do livro. Conclui-se que assim, é possível contribuir com uma prática pedagógica coerente, apoiada em fundamentação teórica indicada para o trabalho com leitura de diversos gêneros discursivos, despertando o gosto pela leitura.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui