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Título: NO ESPELHO, UMA PROFESSORA ... CONCEPÇÕES SOBRE O FAZER DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO À LUZ DE UMA PERSPECTIVA SISTÊMICO FUNCIONAL
Autor: DANUSE PEREIRA VIEIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 30322
Catalogação:  20/06/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30322@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.30322

Resumo:
Este trabalho apresenta um estudo sobre as concepções de um fazer docente a partir de descrições num continuum de tempo. É um estudo de caso refletido à luz do arcabouço teórico funcionalista (HALLIDAY, 2014), com foco na Metafunção Ideacional. Ao partir da premissa de que a visão que um educador tem sobre a própria prática pode se transformar a partir de sua colaboração e participação em pesquisas acadêmicas, este estudo analisou a materialidade linguística do corpus para gerar inteligibilidade sobre os possíveis abalos que uma professora da educação básica possa ter passado ao participar de pesquisas acadêmicas. Objetivos específicos: (i) observar as visões do docente sobre sua prática; (ii) perceber se houve mudanças ao longo do tempo; (iii) problematizar esses pequenos abalos.

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