XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: NO ESPELHO, UMA PROFESSORA ... CONCEPÇÕES SOBRE O FAZER DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO À LUZ DE UMA PERSPECTIVA SISTÊMICO FUNCIONAL Autor: DANUSE PEREIRA VIEIRA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 30322
Catalogação: 20/06/2017 Liberação: 20/06/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30322@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.30322
Resumo:
Título: NO ESPELHO, UMA PROFESSORA ... CONCEPÇÕES SOBRE O FAZER DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO À LUZ DE UMA PERSPECTIVA SISTÊMICO FUNCIONAL Autor: DANUSE PEREIRA VIEIRA
Nº do Conteudo: 30322
Catalogação: 20/06/2017 Liberação: 20/06/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30322@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.30322
Resumo:
Este trabalho apresenta um estudo sobre as concepções de um fazer docente a partir de descrições num continuum de tempo. É um estudo de caso refletido à luz do arcabouço teórico funcionalista (HALLIDAY, 2014), com foco na Metafunção Ideacional. Ao partir da premissa de que a visão que um educador tem sobre a própria prática pode se transformar a partir de sua colaboração e participação em pesquisas acadêmicas, este estudo analisou a materialidade linguística do corpus para gerar inteligibilidade sobre os possíveis abalos que uma professora da educação básica possa ter passado ao participar de pesquisas acadêmicas. Objetivos específicos: (i) observar as visões do docente sobre sua prática; (ii) perceber se houve mudanças ao longo do tempo; (iii) problematizar esses pequenos abalos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |