$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: A SALA DE AULA CRÍTICA: UM NOVO OLHAR PARA O LIVRO DIDÁTICO EM CURSOS DE LÍNGUAS ADICIONAIS
Autor: ANA LIGIA BARBOSA DE CARVALHO E SILVA
LUCIANA AMGARTEN QUITZAU
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 30319
Catalogação:  20/06/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30319@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.30319

Resumo:
O objetivo deste estudo é propor uma análise crítica de uma atividade pedagógica sugerida em um livro didático de inglês, amplamente utilizado em salas de aula de inúmeros institutos particulares de idiomas no Brasil. Tal análise busca redirecionar o olhar de professores e alunos quanto ao uso do livro didático, muitas vezes (im)posto como principal, ou única, fonte de recursos pedagógicos. Para guiar nossa análise, propomos a seguinte pergunta: em que medida o conteúdo abordado pelo livro didático é implicitamente permeado por ideologias que se distanciam do contexto da aprendizagem? Baseadas na perspectiva da Pedagogia Crítica Revolucionária, proposta por Scheyerl (2012), que sugere a produção de material de dentro, buscamos identificar como o professor poderá não ser silenciado, adaptando sua prática e suas convicções ao livro didático, na perspectiva de uma sala de aula crítica.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui