$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: A LINGUÍSTICA APLICADA COMO ALIADA NA PROMOÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS
Autor: ALINE AQUINO VIEIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 30314
Catalogação:  20/06/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30314@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.30314

Resumo:
A educação inclusiva tem conquistado cada vez mais espaço nas escolas brasileiras, o que representa um importante passo para o empoderamento e a consolidação da autonomia das pessoas com necessidades especiais. Nesse promissor contexto, professores enfrentam grandes desafios para lidar com as especificidades da heterogeneidade de seus alunos. Muitos ainda não se sentem preparados e seguros para desenvolver as potencialidades de seus alunos, pois sua formação é deficitária e faltam pesquisas acessíveis que contemplem e proponham práticas pedagógicas inclusivas. O objetivo desse artigo é propor o maior engajamento da Linguística Aplicada com essas questões, enfatizando que o sujeito com necessidades.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui