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Título: UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DOS INCENTIVOS FISCAIS NA LOCALIZAÇÃO DE CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): CHRISTIANE AGUIAR DE ANDRADE

Colaborador(es):  NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - Orientador
Número do Conteúdo: 30288
Catalogação:  14/06/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30288@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30288@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30288

Resumo:
Atualmente, uma das estratégias adotadas pelas empresas para reduzir seus custos e se manterem competitivas passa pela Logística Tributária, que vislumbra as oportunidades de redução de impostos na Logística por meio de incentivos fiscais ou financeiros. Como conseqüência do avanço tecnológico, os produtos são cada vez mais equivalentes, no que diz respeito à sua qualidade e funcionalidade e, de uma forma geral, as boas práticas são absorvidas muito rapidamente pelo mercado, restando às organizações a redução da margem de lucro e a minimização dos custos, mais especificamente, do custo logístico. A maioria dos incentivos fiscais e financeiros oferecidos no Brasil se concentra longe dos principais centros consumidores, tornando-se necessário associar o planejamento tributário aos métodos de localização e considerar os trade-offs entre benefícios e custos operacionais. Analisar a infra-estrutura oferecida pelo Estado é outra forma de evitar perdas no nível de serviço logístico, que podem gerar consequências imensuráveis em curto prazo. O presente trabalho é uma análise da influência dos incentivos fiscais sobre a decisão de localização de centros de distribuição e pressupõe o caso de uma empresa fictícia que se instalou no Estado do Espírito Santo, com o objetivo de se beneficiar do Fundap, um incentivo às importações, oferecido por aquele estado.

Descrição Arquivo
CAPA, DEDICATÓRIA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO  PDF
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CAPÍTULO 2  PDF
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CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
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REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
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