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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: ENTRE A TRANSGRESSÃO VANGUARDISTA E A SUBVERSÃO DA VULGARIDADE: OS CASOS DE CARLOS REICHENBACH E ALBERTO FISCHERMAN Autor: DANIEL PECEGO VIEIRA CAETANO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PINA MARIA ARNOLDI COCO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 30210
Catalogação: 02/06/2017 Liberação: 02/06/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30210@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30210@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30210
Resumo:
Título: ENTRE A TRANSGRESSÃO VANGUARDISTA E A SUBVERSÃO DA VULGARIDADE: OS CASOS DE CARLOS REICHENBACH E ALBERTO FISCHERMAN Autor: DANIEL PECEGO VIEIRA CAETANO
Nº do Conteudo: 30210
Catalogação: 02/06/2017 Liberação: 02/06/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30210@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30210@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30210
Resumo:
Este projeto se propõe a estudar o percurso feito por dois realizadores de cinema – um brasileiro, Carlos Reichenbach, e um argentino, Alberto Fischerman. Ambos partiram dos movimentos da chamada contracultura dos anos 60 e 70 e, poucos anos mais tarde, estiveram envolvidos com produções de pretensões notadamente comerciais e de forte apelo popular. Portanto, o estudo trata dos contextos em que essa produção se realizou e se estende à recepção crítica tida pelos filmes. Ao observar estes filmes e sua crítica, o estudo propõe duas questões. Primeiro: em que medida estes realizadores, mesmo realizando obras inseridas no esquema de produção mercantil da indústria de cinema, trouxeram aos filmes marcas de seu percurso, adicionando doses de transgressão e ironia aos contextos francamente vulgares. Em seguida, analisar como se deu o movimento
da crítica diante destas obras apelativas e transgressoras. Para isso, a comparação entre os contextos de dois diferentes países pode enriquecer a análise.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO | |
INTRODUÇÃO | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CONCLUSÃO | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |