$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MASHUP AND THE NEW WAY TO CREATE IN THE XXI CENTURY
Autor: VITOR DE AZEVEDO LOPES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIO CESAR VALLADAO DINIZ - ADVISOR
Nº do Conteudo: 30204
Catalogação:  02/06/2017 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30204@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30204@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30204

Resumo:
Mashup, a musical genre popularized at the beginning of the XXI century, illustrates how the democratization of access to the Internet as well as to software downloads and to digital music publishing brought the listener/user to the role of new methods of music composition. With the advent of programs such as Napster and other MP3 file sharing networks, citizens had access to a wide range of tools, reconfiguring the notion of music production, and also bringing up other social interaction environments. Mashup, one of the main aesthetic fields in which these ways of creating became clear, consists of excerpts chosen from two or more songs which are recombined, originating a third one. Thenceforth other means of appropriation and also of making use of cultural goods have been established, moving senses of authorship, originality, copy and artistic production. Thus these available technologies allow the emergence of artists who create using someone else s work, recombining these creations to raise other kind of discourses. It is from the mashups that it is aimed to understand one generation that is developed in new ways of relationships between each other as much as of enjoying cultural goods produced and spread out on the Internet.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui